Atlético Tubarão inicia preparação para último jogo da 1ª fase

Tubarão

O Atlético Tubarão já iniciou a preparação para a última partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe se reapresentou na manhã de ontem e fez um treino físico na academia. À tarde, os atletas fizeram o primeiro treinamento com bola. Hoje, a equipe realiza os trabalhos em apenas um turno.

Hoje, amanhã e nesta sexta os treinos ocorrem no período vespertino, visando a preparação para enfrentar o Cianorte (PR). A partida será disputada no Estádio Albino Turbay, no Paraná, às 18h de domingo. Este é o último jogo do Peixe no Grupo A16. Os tubaronenses já estão classificados à próxima fase e garantidos na primeira colocação do Grupo.

No último jogo, o Peixe perdeu para o Novo Hamburgo (RS), de virada, por 2 a 1, em casa. Foi a primeira derrota do Atlético na competição nacional. O zagueiro Jailton, que renovou seu contrato com o Peixe por mais um ano, falou do desafio de domingo.

“Sabemos que o adversário vai vir para um jogo de ‘vida ou morte’, porque eles ainda estão na busca pela classificação, mas a gente tem que concentrar e focar mais e mais para somar pontos”, resume.

Na próxima fase, o time enfrenta um mata-a-mata e Jailton destacou a importância do torcedor. “Passando esse jogo nós vamos para o tudo ou nada. Precisamos de confiança e apoio para entrarmos forte na próxima fase e ir em busca do acesso. A gente depende muito do nosso torcedor no Estádio”, finaliza Jailton.