Atlético Tubarão vence na estreia com gol de Magno Alves

Tubarão

Deu tudo certo e como o planejado para o Atlético Tubarão. Os primeiros capítulos da história do Peixe na Série D foram escritos neste domingo (22), e os 2.197 torcedores que compareceram no Domingos Silveira Gonzalez voltaram felizes para casa. Vitória tricolor por 1 x 0, com gol de um estreante para lá de especial: Magno Alves, o Magnata. O incansável atacante, de 42 anos, entrou aos 15 minutos da etapa final e, dez minutos depois, fez a festa do público. Com o empate entre Ferroviária e Novo Hamburgo, o Tubarão termina a 1ª rodada como líder do grupo A16.

“Estão todos de parabéns, inclusive os torcedores. Já deu para sentir o carinho que eles têm pelo clube e por mim. O Jean fez um excelente cruzamento, e eu estava bem posicionado para fazer o gol. Nosso time todo foi muito bem, são três pontos importantes no início da competição”, declarou o camisa 11 (Magnata).

O Peixe começou o confronto com muita intensidade. Logo no primeiro minuto, Italo invadiu a área e quase abriu o placar. Aos 31 minutos, Oliveira cruzou fechado e por pouco não surpreendeu o goleiro João Gabriel. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Na segunda etapa, Branquinho teve uma boa chance, após aproveitar o rebote da defesa do Cianorte. Aos 15, o técnico Waguinho Dias chamou Magno Alves, que precisou de apenas dez minutos para mostrar a que veio. Jean fez grande jogada e colocou a bola na cabeça do centroavante, que não perdoou e estufou as redes. Com a desvantagem, o time paranaense buscou o ataque, mas sem sucesso com a boa atuação da defesa do Peixe até o apito final.

“Foi um jogo muito difícil, contra um adversário qualificado. Nosso torcedor teve paciência e soube entender as circunstâncias da partida. Sabíamos que seria muito complicado. Não há confronto fácil na Série D. Será assim também na próxima rodada, em Novo Hamburgo. Vamos procurar corrigir os erros para termos uma atuação ainda melhor da que tivemos diante do Cianorte”, espera Waguinho.

Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (23) à tarde, iniciando os preparativos para enfrentar o Novo Hamburgo, pela 2ª rodada da Série D. O duelo será no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul.