Com Leandrinho e Varejão, Petrovic divulga lista para jogos das eliminatórias

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico croata Aleksandar Petrovic anunciou nesta quinta-feira (1º), a lista com os nomes dos 13 atletas que irão compôr a seleção brasileira masculina de basquete na segunda janela das eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, na China. A grande novidade na lista para as partidas contra a Colômbia e o Chile é o ala Leandrinho, ex-jogador da NBA que agora defende o Franca. Anderson Varejão é o outro ex-NBA do grupo. O pivô foi convocado pela segunda vez por Petrovic.

As partidas contra Colômbia e Chile estão agendadas respectivamente para os dias 22 e 25 na Arena Goiânia, na capital de Goiás. Depois das vitórias sobre Chile e Venezuela na primeira janela das eliminatórias das Américas, o Brasil lidera o Grupo B. As três melhores seleções de cada chave avançam para a segunda fase em que sete vagas para a Copa do Mundo serão distribuídas.

Mais uma vez, Petrovic convoca uma seleção com base de jogadores que atuam no Brasil, uma vez que as ligas da Europa e a NBA não costumam liberar os seus jogadores para as eliminatórias. A exceção é Vitor Benite, do espanhol Murcia, que também esteve nos dois primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias.

Além de Leandrinho, quatro jogadores são novidades da lista: Rafa luz, Lucas Cipolini, Rafael Ferreira e Guilherme Bento.