Peixe empata em 0 x 0 com o Coritiba na estreia na Copa Santiago

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

NOVO HAMBURGO (RS)

Um empate com a marca do goleiro Rafael. Com duas grandes defesas no último lance do jogo, o arqueiro do Coritiba impediu que o placar saísse do zero no Alceu Carvalho. Na estreia na Copa Santiago, o Tubarão criou boas chances de gol, mas ficou no 0 x 0 com o Coxa.

O meia Mateus tentou duas vezes no início da segunda etapa, mas a bola passou perto da meta. Aos 18 minutos, iniciava as defesas salvadoras de Rafael. Primeiro no cruzamento de Cleison para Lucas Paraíba, que cabeceou para o gol, mas foi parado pelo goleiro. Aos 29, Deivid arriscou de longe, e no rebote, Caio Vinícius finalizou, e o defensor do Coritiba salvou novamente. No último minuto do jogo, Uesley cobrou falta e Rafael defendeu. Em mais um rebote, Caio Vinícius chutou e o goleiro impediu o gol do Peixe.

“Tivemos mais posse de bola que o adversário, no momento defensivo conseguimos neutralizar bem as ações ofensivas deles, tanto é que tivemos mais chances que eles, porém faltou eficiência no terço final e na hora de concluir. Somado a isso o defensor adversário fez no mínimo umas três grandes defesas, fazendo com que o placar não saísse do zero. Mas os meninos estão de parabéns, enfrentaram muito bem uma grande equipe e o nosso foco agora já é a Chapecoense neste sábado pela manhã”, garante o técnico Eder Moraes.

O tempo de preparação para a próxima partida é curto: no sábado, às 10h, a equipe também enfrenta a Chape no Estádio Municipal, em Cacequi. Nesta sexta, a Chape venceu a Ponte Preta por 5 x 2. O Atlético está no Grupo A, ao lado de Internacional, Ponte Preta e Luverdense. A equipe gaúcha lidera o grupo com três pontos, enquanto o Peixe é segundo colocado.