Praia do Rosa recebe o 7º Torneio Sul Americano de Polo Aquático

Cerca de 250 atletas participarão da provas neste fim de semana  -  Foto: Divulgação/Notisul
Cerca de 250 atletas participarão da provas neste fim de semana - Foto: Divulgação/Notisul

Praia do Rosa

A paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba, considerada uma das 30 mais belas baías do mundo, recebe neste fim de semana os melhores jogadores de Polo Aquático do Brasil e também de outros países, para grandes disputas do 7º Campeonato Sul-Americano da modalidade. As competições ocorrem de amanhã até domingo, na Lagoa do Meio.

O evento ocorre desde 2012, e nesta edição a novidade é que o evento se torna o 1º Sul-Americano de Polo Aquático em águas abertas, contando com a presença de 14 equipes, 11 masculinas e três femininas.  São em média 250 atletas que estarão na água nesses dias, entre eles atletas profissionais, olímpicos, amadores e internacionais.

Ana Moraes, uma das organizadoras, fala que o evento é uma grande confraternização entre amigos e amantes da modalidade que, em meio à natureza, encerram o calendário de jogos de polo aquático do ano de 2017.

O diretor de esportes, Norton Evaldt, ressalta a importante parceria da prefeitura e os investimentos nos eventos esportivos. “Com certeza será mais uma grande competição e estamos felizes e satisfeitos em trazer um evento deste nível e com os demais realizados durante o ano de 2017 em Imbituba”, destaca.

O evento é aberto e, além das competições, vai contar com outras atrações como show de paraquedismo, com pouso de boas-vindas e também a presença do DJ Pedro Haleva, animando o sunset de sábado na área de atletas. O campeonato é realizado pela Water Polo Brasil.