PARAJASC: Atletas especiais de TB terão bolsa

TUBARÃO

Ao homenagear os atletas da Apae que conquistaram oito medalhas e um troféu no Parajasc, em Criciúma, o prefeito Joares Ponticelli anunciou o envio de um Projeto de Lei para criação do Bolsa-Paratleta, modalidade de apoio aos desportistas portadores de necessidades especiais semelhante aos já consolidados Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta.

O anúncio ocorreu durante a festa de encerramento das atividades da Apae, na noite desta segunda-feira. O evento teve a presença dos 353 alunos assistidos pela instituição e familiares.

“Todos sabemos que vocês paratletas têm que fazer um esforço maior que os outros atletas, têm que se dedicar um pouco mais que os não convivem com as deficiências que vocês têm e vocês se superam com isso. Por isso vocês têm o nosso carinho e gratidão. Quero anunciar o encaminhamento de um Projeto de Lei que inclui os paratletas no programa Bolsa-Atleta”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

A campanha dos tubaronenses nos Parajasc reflete bem o momento do esporte na cidade. Se no ano passado foram três medalhas, agora são oito e um troféu de terceiro lugar. Nos Jasc, disputados mês passado em Lages, Tubarão conquistou 53 medalhas: 11 de ouro, 22 de prata e 20 de bronze, o que garantiu o 7º lugar geral no quadro final. Tubarão conquistou 56 pontos.