VISANDO 2018: Futsal renova vínculo com boa parte do elenco

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

JAILSON VIEIRA
TUBARÃO

Com a derrota na quarta-feira para o Concórdia no Catarinense da Divisão Especial de Futsal, o Tubarão encerrou a sua participação na competição e também na temporada. O time da Cidade Azul participou de três campeonatos distintos neste ano: Liga Nacional de Futsal (LNF), do Estadual e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Ontem, parte do elenco se reuniu com o presidente do clube, Eduardo Esmeraldino Rigotti, para definir os rumos do grupo para a próxima temporada. Conforme o dirigente, alguns contratos já foram renovados. “Conversamos com os atletas e queremos que a maioria permaneça conosco no ano que vem. A equipe é boa e já entrosados. Podemos alcançar melhores resultados nas competições em 2018”, prospecta.

Em um primeiro momento, as baixas do Tricolor foram os alas Felipe Santos, que atuará pelo Carlos Barbosa, e Mateus Torres, com propostas do Jaraguá e Sorocaba. Neste ano, Torres também defendeu a Seleção Brasileira em duas oportunidades. De acordo com Rigotti, na próxima temporada o Tubarão estará ainda mais competitivo.

Em 2017, o Tricolor ficou na décima sexta colocação da Liga, quando foi eliminado pelo Sorocaba, medalha de prata nos Jasc, e em quarto lugar no campeonato estadual. Segundo o dirigente, a equipe, durante os primeiros meses do ano, apresentou muitas oscilações e se acertou com a vinda do técnico Thiago Rauup. “O Thiago colocou ordem na casa. Com ele conseguimos bons desempenhos. Acredito que com a sua permanência conseguiremos resultados ainda mais satisfatórios na próxima  temporada”, avalia.

O elenco principal do Tricolor deve voltar aos treinos no final do próximo mês ou início de fevereiro, visando a sua participação na Liga Nacional da modalidade que se inicia em março. Um mês depois, a equipe comandada pelo técnico Thiago fará a sua estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial e em no final do segundo semestre de 2018 estará também nos Jasc.