Hercílio fará amistoso contra o Figueirense visando os preparativos para o Estadual

Tubarão

Sem jogar há mais de um mês e em fase de montagem do elenco para a temporada 2018, o Hercílio Luz se prepara para encarar o sub-20 do Figueirense no próximo dia 18. O jogo marca o início de uma nova fase no Leão do Sul que, após 23 anos, volta à Série A do Campeonato Catarinense.
A partida ocorrerá no período vespertino, mas o horário ainda não foi definido pelas duas equipes. O que se sabe é que o encontro entre o Colorado e o Figueira será no Centro de Formação e Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

No Hercílio, o objetivo é ‘calibrar’ a equipe para a disputa do Catarinense. O jogo também é visto como uma boa oportunidade para testar as peças do elenco em formação. O técnico Luis Carlos Cruz comandará o time na temporada.

O novo treinador foi apresentado no último dia 16. Prestes a estrear no Leão, que completará 99 anos no próximo dia 22, o técnico afirmou  que tem uma coisa que não se compra que se chama tradição. “Quando o Nasareno me falou do Hercílio pensei que honra em ser o profissional escolhido para dirigir um clube no ano do seu centenário. Que honra! Estou muito grato pela oportunidade”, enfatizou.

 Além das contratações de atletas e formação da nova comissão técnica, o campo do estádio do Leão do Sul, há cerca de um mês e meio começou a receber tratamento especial para suportar o número de partidas da temporada e também para seguir as exigências da Federação Catarinense de Futebol.

O Estádio Aníbal Torres Costa foi inaugurado em 1955, pertence ao Hercílio Luz, clube bicampeão do Campeonato Catarinense, e possui capacidade para 15 mil torcedores.

A Série A do Catarinense terá início no dia 17 do próximo mês e desta vez dois clubes tubaronenses participarão da competição: Atlético Tubarão e Leão do Sul.

O Hercílio foi o primeiro clube catarinense a disputar uma Taça Brasil (1959), à época a maior competição do futebol nacional. Ainda não existia o campeonato nacional, que nasceu só em 1971.  A taça reunia apenas os campeões dos Estados, ao estilo do que é hoje a Copa do Brasil. Nesta competição, a equipe jogou em sistema mata-mata em dois jogos.