Meia Daniel Costa é apresentado no Peixe

Maestro, mago, mágico. São vários os carinhosos apelidos adotados pela torcida ao meia Daniel Costa, 27 anos, enquanto ele atuou pelo clube durante o Campeonato Catarinense deste ano e foi um dos destaques da equipe que 6ª colocada. Líder em assistências do Peixe, quer voltar a ser o ‘garçom’ da equipe em 2018. “É sempre muito bom servir os companheiros, algumas vezes até melhor que marcar um gol. Acompanhei a final da Copa Santa Catarina e vi que temos atacantes de qualidade. Agora, vamos treinar juntos para ter o entrosamento necessário quando começar o Estadual”, afirma o jogador.

Dos 18 jogos no Catarinense, o meio-campista não atuou em apenas um, marcando três gols. Após a competição, retornou ao São Caetano para disputar a Copa Paulista. Agora, volta com o objetivo de ajudar o Peixe a fazer uma campanha ainda melhor. Perguntado sobre a camisa 10, Daniel afirmou que não se importa muito com o número e sim com as atuações dentro do campo. “Usava a camisa 20 e consegui ter um bom rendimento. O número da camisa não importa muito, quem decide é o Waguinho. A parte mais importante  é o escudo do clube e temos que honrar ele para a torcida jogar junto conosco, como foi neste ano”,  destaca o meia.

O Peixe já tem sua programação de pré-temporada definida. Até o início da próxima semana serão realizados testes físicos. No dia 16, está agendado um jogo-treino contra o Caxias, na casa dos adversários. Encerrando os trabalhos neste ano, no dia 22, outro jogo-treino, desta vez contra a equipe sub-20 do Peixe, que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois desse teste, os jogadores entram em recesso e se reapresentam na Vila no próximo dia 3.