Waguinho Dias continuará no comando do Peixe

Tubarão

O técnico Waguinho Dias afirmou ontem em entrevista coletiva que permanecerá no comando do Atlético Tubarão. Ele tem sido apontado desde a última semana como o possível treinador do Criciúma na próxima temporada. Antes dele, Hemerson Maria, Roberto Cavalo, Argel Fucks e Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca estavam na lista da direção do Tigre.

O comandante do Peixe destacou que a primeira vez que veio para Santa Catarina, o seu objetivo era chegar em um clube grande do Estado (Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Joinville), porém, com a recusa, ele mostrou que o Tubarão também é um dos grandes catarinense. “Ocorreu uma sondagem. Uma pessoa ligada ao Criciúma me procurou e afirmei que não conversaria enquanto não relatasse o ocorrido ao presidente Luiz Henrique. O comuniquei, ele destacou que não queria a minha saída, mas que não impediria o meu contato com os dirigentes do Criciúma”, expõe.

Waguinho comandou uma reformulação grande no clube. Foi ele que montou o time campeão da Copa Santa Catarina no último domingo e esteve à frente do Tubarão na campanha de recuperação do Tricolor na Série A do Catarinense. Ele mexeu com os jogadores e com a torcida ao criar um perfil vencedor.

Ele afirmou que ligou para o presidente do clube da Cidade Azul na terça-feira e reafirmou a vontade de permanecer na equipe. “Não saio porque recebi um apoio gigantesco do nosso torcedor, liguei para família e disseram que deveria fazer a minha escolha. Estou pelo clube, pela presidência, pelos atletas, mas a parte principal foi o torcedor e não há resposta melhor para dizer o motivo que fiquei”, finaliza.