Tubarão busca vitória fora de casa contra o Concórdia

 Em boa fase, tubaronenses almejam chegar à final da competição  -  Foto: Divulgação/Notisul
Em boa fase, tubaronenses almejam chegar à final da competição - Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

O Tubarão Futsal entra em quadra hoje, às 20h15, para enfrentar o Concórdia, na segunda partida das semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O duelo ocorre no Centro de Eventos de Concórdia, no Oeste do Estado. No primeiro duelo, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o Peixe venceu os visitantes por 4 x 1.

Com o resultado alcançado na quarta-feira passada, o Tricolor pode passar para a final com apenas um empate no tempo normal. Já o adversário do Oeste precisa vencer os tubaronenses para levar o confronto para a prorrogação. Como teve melhor campanha que o adversário do Sul na primeira fase da competição, no tempo extra o Concórdia joga pelo empate.

Os tricolores trabalharam muito durante os últimos dias. As atividades em quadra foram realizadas diariamente. Este será o sexto confronto entre as duas equipes. Pelo estadual, foram duas derrotas, pela Liga Nacional de Futsal, vitória em partida disputada em Joinville com o mando de quadra do Tubarão e, antes, o empate no tempo normal e derrota na prorrogação nos Jogos Abertos. Na semana passada teve a vitória do time de Tubarão.

O técnico do Peixe, Thiago Raupp, mostrou-se confiante pela busca do resultado fora de casa.

“Vamos manter a mesma pegada e foco das últimas partidas. O grupo está unido e determinado em busca da classificação à final do Catarinense”, assegura.

Há um mês os comandados do técnico Thiago alcançaram o segundo lugar nos Jogos Abertos. Antes, porém, chegaram às oitavas de final na Liga Nacional. O time alcançou essa fase após sete anos batendo na trave e foi eliminado pela equipe do Magnus Futsal, do jogador Falcão.