Após um início ruim no returno, o Atlético Tubarão voltou a vencer no último domingo e está a poucos pontos da permanência na elite do Estadual para o ano que vem.

Jailson Vieira
Tubarão

Se depender do incentivo da torcida, o Atlético Tubarão vai embalar de vez a partir desta 5ª rodada do Campeonato Catarinense e seguir firme na elite do Estadual no próximo ano. O time da Cidade Azul será recepcionado no Estádio Domingos Silveira Gonzales pela sua fanática torcida, principalmente a organizada Batalhão Garra Tricolor.

A legião do Peixe foi fundada em fevereiro de 2006, e promete fazer barulho na recepção do time Tricolor. “Convocamos todos os torcedores para recebê-los na entrada do estádio. Faremos uma verdadeira festa para incentivar o grupo. Com o nosso apoio, a busca pela permanência na elite deverá ficar mais fácil, uma vez que a torcida jogará junto”, assegura um dos integrantes da organizada, Jefferson Miranda Nunes, o Jeff, presidente da BGT.

Sem dúvida, a torcida do Peixe deverá proporcionar um espetáculo à parte antes de a bola rolar para Atlético Tubarão e Inter de Lages (e durante o jogo também). O duelo entre os comandados do técnico Waguinho Dias e o grupo visitante terá início às 20h30min. “Estamos muito confiantes e acreditamos na vitória. Para o jogo em Joinville, contra o JEC, um ônibus com 46 lugares é preparado para levar de excursão os apaixonados pelo Tubarão, e lá, mais uma vez, vamos incentivar o nosso time”, pretende Jeff.

A festa é organizada por meio de uma rede social na internet e a informação foi ampliada em conversas informais entre amigos. Esta é a primeira vez neste ano que a iniciativa foi preparada, a expectativa é que os torcedores tricolores darão um show de apoio ao time. Depois de alguns resultados ruins nas partidas do returno, na semana passada o Tubarão voltou a vencer com propriedade.

 Tricolor da Vila recebe o Inter de Lages na noite de hoje
O Catarinense está chegando ao fim e a torcida do Peixe tem mais duas oportunidades de assistir o time jogar na Vila neste campeonato. A primeira é hoje, às 20h30min. O Tubarão recebe o Inter de Lages no Domingos Silveira Gonzales no confronto direto válido pela quinta rodada do returno da competição. Liel, um dos volantes que vem se destacando com o técnico Waguinho Dias, vê a equipe perto de conquistar o grande objetivo da temporada.

“Viemos com esta missão de deixar o clube na Série A para 2018. Estamos muito próximos de alcançar isso. Estamos estudando o Inter de Lages, o Waguinho nos passou todas as informações. Se repetirmos as atuações dos últimos jogos em casa, irá dar tudo certo”, ressalta o atleta.

Outro destaque do meio-campo do Tubarão é o meia Daniel Costa – autor de duas assistências na vitória de 3 a 2 em cima do Brusque no último domingo. Mesmo com as ausências por lesão ou suspensão que o Peixe vem enfrentando nas últimas rodadas, o jogador acredita que o poder de reinventar o esquema tático e mostrar boas atuações tem surpreendido os adversários.

“O segundo turno é um momento que todas as equipes já se conhecem. Quando você consegue mudar e apresentar surpresas para o adversário, há boas chances de conquistar um resultado positivo. Quando entramos com três volantes, por exemplo, tive mais liberdade para ir a frente e arriscar algumas jogadas. O Waguinho está montando os 11 que entrarão em campo diante do Inter, mas a torcida pode esperar esforço e vontade de todos nós”, comenta Daniel.