Imbituba

A Associação de Surf Imbitubense (ASI) promove nesta sábado (29), no canto da Praia da Vila, a primeira competição de surfe por equipes em Imbituba. Será o primeiro Campeonato Interpraias ASI de Surf Amador por Equipes, uma grande novidade no trabalho que a nova diretoria da entidade realiza em 2020.

“Será um evento para interagir a família surfe de Imbituba. As vagas limitadas, então corram pra fazer a inscrição junto ao Fernando Campos, no ginásio de esportes no centro da cidade. Monte seu time, na sua praia, no seu bairro ou de seus colegas e venha passar o dia na praia com a galera“, convida Henrique de Bona, Presidente da ASI.

Para fazer inscrição, basta se dirigir a Diretoria Municipal de Esportes de Imbituba, ao lado do Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro da cidade, preencher ficha com nome e categoria de cada atleta, nome do chefe da equipe (ele pode ser competidor também) e fazer o pagamento antecipado.

Formato do evento: Projeto piloto, fast heat e 12 equipes apenas

O 1º Interpraias por equipes da ASI será um projeto piloto para outros eventos da modalidade, que acontece no Canto da Praia da Vila, em Imbituba. Cada equipe formada deverá um técnico e uma atleta em cada categoria do evento, entre elas, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Open, Feminino e Máster. Serão apenas 12 equipes disputando evento e os atletas necessitam ter nascido ou morar em Imbituba.

O sistema de baterias será o fast heat, de dez minutos e as duas melhores ondas, num total de três para o atleta em cada bateria, e a inscrição será de R$ 200 por equipe. A promoção e realização é da ASI, com a Supervisão da Fecasurf e apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Imbituba e da Diretoria Municipal de Esportes.