Tubarão

O desenho e a frase que irão ilustrar o carnê do IPTU 2012 de Tubarão serão anunciados hoje. A premiação começa às 19 horas, no Salão Nobre da Unisul, com a presença das escolas participantes e demais envolvidos.

Em sua primeira edição, o concurso promovido pelas secretarias da fazenda e de educação da prefeitura tem o tema “O Rio Tubarão é um presente da natureza. Como preservá-lo?”. Foram 2.977 votos na categoria desenho, com a participação de 19 escolas, com alunos do pré-escolar ao 5º ano. Já na categoria frase foram 2.952 votos, com a participação de sete escolas, com alunos da 6ª a 8ª série. As votações ocorreram pela internet, entre os últimos dias 10 e 26.

Os estudantes vencedores serão premiados com notebooks e as suas escolas receberão um projetor multimídia. Também será premiada a torcida mais animada que participar do evento.

Em paralelo ao concurso, as secretarias desenvolveram uma ação de educação fiscal, com a distribuição de fôlderes sobre os tributos municipais para os alunos. “A proposta do concurso é contribuir para que as crianças e os jovens sejam capazes de identificar a importância da educação tributária dentro da realidade deles. Além disso, a produção artística dos estudantes terá o efeito disseminador da visão de cada uma das necessidades de preservação do Rio Tubarão”, destaca o secretário da fazenda, Nilson Ignácio.