Karen Novochadlo
Tubarão

O foco da Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feincos) em Tubarão este ano será a qualidade, e não a quantidade de expositores. A data da feira-festa já está agendada: será entre os dias 25 e 29 de maio.
Empresas de grande porte já contataram promotores da feira. A comercialização dos estandes ainda não começou, mas já existe procura. A ideia é reunir quatro e cinco estandes em um só. Isto para aumentar o espaço de exposição das empresas.

Como no passado, a realização de negócios será o foco. O Seminário Nacional de Inovação será novamente realizado, contudo, o tema ainda não foi definido. Uma pesquisa é realizada junto à classe empresarial para descobrir qual é o tema desta edição.

A programação artística já começou a ser definida. Ao todo, serão quatro noite de shows, com início na quinta-feira. Amanhã, promotores de evento apresentarão sugestões de artistas. A programação completa sé será revelada somente na primeira quinzena de março.
Na quarta-feira, será realizada uma cerimônia para a abertura do evento. No domingo, haverá uma festa gastronômica, que beneficiará uma entidade, ainda a ser definida.

A estrutura utilizada em 2010, inclusive a área coberta, será mantida. No ano passado, a reestruturação da Feincos gerou oportunidades de negócios aos expositores.
Tanto que 66% querem retornar este ano, conforme pesquisa aplicada durante o evento em 2010. A feira é uma realização do Cecontu e da prefeitura de Tubarão.