Tubarão

A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, parceira da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Sua especialidade é o desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e de banco de dados. Neste mês, um livro que apresenta novas possibilidades para as empresas e destaca casos de sucesso no uso das novas tecnologias foi lançado. A Unisul é citada como referência na utilização de uma plataforma unificada para serviços educacionais, financeiros e organizacionais.

A publicação especial do livro da Oracle explica como o uso de nuvens (cloud) pode transformar negócios. As organizações estão sob constante pressão para reduzir os custos por meio de economias de escala e automação de Tecnologia da Informação (TI).

Para o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, os serviços em nuvem têm um impacto ainda mais profundo, alimentando os Centros de Inovação e Ambientes de Aprendizagem mais modernos. “Onde quer que estejam no Brasil, os nossos alunos podem acessar e trabalhar com estas tecnologias, que são o estado da arte em TI como parte do currículo”, complementa.