Rafael Andrade
Tubarão

 
Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar de Tubarão na madrugada desta sexta-feira, em sua casa, na rua Bernardino Antunes Teixeira, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. Ele estava completamente fora de controle e tentou matar a esposa, a sogra e ameaçou se matar. Ele estava armado com um facão. 
 
A PM foi acionada pela própria esposa. Quando ele percebeu a chegada da viatura, ficou ainda mais enfurecido, cortou a mangueira do botijão de gás e ameaçou acender um isqueiro para explodir tudo. Depois de algumas tentativas de negociação verbal sem sucesso, a PM foi obrigada a chamar reforços. 
 
O homem foi dominado por cinco policiais depois que eles arrombaram a porta. As vítimas conseguiram trancar-se em um cômodo e fugir do homem descontrolado. Ele quebrou quase todos os móveis da casa, incluindo televisores, micro-ondas, mesas, geladeira, roupeiros e pias. Para ser dominado, um dos policiais precisou usar arma não letal e dar um choque com a pistola taser. 
 
O acusado foi encaminhado à Central de Polícia onde foi enquadrado na lei Maria da Penha, ameaça de morte, resistência à prisão e desacato à autoridade, além de tentativa de depredação de patrimônio público – ele ainda chutou uma viatura da PM. O enfurecido já aguarda decisão da justiça no Presídio Regional de Tubarão.