Laguna

Quarenta e nove cursos e 1.281 vagas são ofertados pela Udesc no edital lançado na tarde desta segunda-feira. Todas as vagas são gratuitas. Na abrangência da Amurel, a Udesc de Laguna oferece arquitetutra e urbanismo, engenharia da pesca, e a novidade: o curso de ciências biológicas, sendo que o estudante poderá optar por 20 vagas para biologia marinha e 20 vagas para biodiversidade, com duração de quatro anos.

Como ingresso os candidatos também podem optar pela nota no Enem, em vez do Sistema de Seleção Unificadda (Sisu).  O edital está disponível no domínio www.vestibular.udesc.br, com prazo até 7 de outubro.

Outras vagas são oferecidas nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Doadores de sangue estarão isentos da taxa de inscrição, cujo valor não foi informado. É preciso protocolar o pedido.

A Udesc também mantém o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. São 30% das vagas reservadas, das quais dois terços para quem cursou todo o ensino médio em escola pública e um terço para candidatos negros.