Amanda Menger
Tubarão

As obras do desvio para a construção de um viaduto no trevo de acesso a Tubarão pelo bairro Morrotes teve início ontem. Os motoristas devem aumentar os cuidados ao trafegarem pela região porque há máquinas na pista. Os operários trabalham na drenagem, construção de bueiros e terraplanagem. O prazo para conclusão do viaduto é de seis meses.

No acesso norte, o desvio está pronto e o estaqueamento para construção do viaduto foi iniciado. No trevo central, na avenida Patrício Lima , considerado complexo em virtude do alto fluxo de veículos, as obras devem começar daqui a alguns meses, sem data definida. O tráfego da BR-101 será transferido para as ruas marginais durante a execução das obras de arte.

“Sinalizaremos o trecho, como já é feito em outros pontos da rodovia. Mesmo assim, pedimos paciência e atenção dos motoristas porque os trabalhos serão realizados em um período extenso”, observa o supervisor do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) em Tubarão, Avani Aguiar de Sá. Confira no quadro as informações sobre os trechos em que existem desvios.