Toninho comemora a vitória em sua primeira eleição: 946 votos a mais que o segundo colocado.
Toninho comemora a vitória em sua primeira eleição: 946 votos a mais que o segundo colocado.

Braço do Norte

O novo presidente da Cooperativa de Energia de Braço do Norte (Cerbranorte) será Antônio da Silva, o Toninho do Colonial (PP), que tem como vice Manuel da Silva (PMDB), o Nélo. Dos 16.689 associados em Braço do Norte e Rio Fortuna, 5.063 compareceram às urnas. A eleição foi realizada ontem.

Três chapas disputavam a presidência. A chapa 1, de Toninho, foi eleita com 2.585 votos. A segunda colocada foi a chapa 3, 1.639 votos, que tinha como candidatos Roberto Kindermann para presidente e Nivaldo Ricken (PMDB) a vice.

A Chapa 2, dos candidatos Ronaldo Fornazza (DEM), a presidente, e Edinei Wiggers, a vice, conquistaram 813 votos. Edinei hoje ocupa a vice-presidência da Cerbranorte.
Após vencer as eleições, a comemoração de Toninho e Nélo foi no Centro Esportivo Tekera, em Braço do Norte. Em seguida, participaram de uma carreata até Rio Fortuna.

Toninho é sócio de uma rede Colonial Supermercados e Nélo é empresário na área de esquadrias. Os dois nunca haviam participado uma eleição, apesar de Toninho ser vice-presidente do PP. Na campanha, divulgou que a sua gestão terá como compromisso a transparência na administração, e atenderá às necessidades dos associados.