Andréa Raupp Alves
Tubarão

A falta de cuidado nos terrenos baldios gera mais reclamações em Tubarão. Desta vez, os terrenos estão situados nas ruas Padre Roberto Landell de Moura, no bairro São João, e Canadá, na Passagem. Na primeira rua, a gerente de vendas Jussara Oliveira, informa que o terreno fica atrás do Abrigo dos Velhinhos e o mato é tão alto que atrapalha a visão dos motoristas. O mesmo ocorre na rua Canadá. Segundo o morador Matheus Peixoto Philippi, o tráfego de veículos é intenso e, com a visibilidade comprometida, trafegar pela estrada tornou-se perigoso.

O secretario de serviços públicos da prefeitura de Tubarão, Fabiano Bitencourt, pede para que os moradores informem à secretaria sobre a situação de terrenos como estes. “Iremos notificar os proprietários para fazerem as adequações necessárias. Caso isso não ocorra, eles serão multados e, em seguida, a prefeitura limpará o terreno”, detalha Fabiano.

Onde denunciar
Por meio do telefone 3621-9064 ou no e-mail servicospublicos@tubarao.sc.gov.br.

Pneus sem proteção

Os moradores da rua João Paulo Primeiro, no bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo, reclamam de cerca de 80 pneus que estão expostos ao tempo. O secretário de saúde da prefeitura, Aurimar da Silva, promete que agentes da Vigilância Sanitária irão até o local para averiguar a situação. “Temos medo da dengue”, destaca a dona de casa Tatiane Vargas, “vizinha” da pilha de pneus.