Carlos Stüpp (PSDB), Edi Carlos (PSC), Joares Ponticelli (PP) e Olavio Falchetti (PT) disputam a preferência do eleitorado em Tubarão  -  Foto:Fotos: /Divulgação/Notisul
Carlos Stüpp (PSDB), Edi Carlos (PSC), Joares Ponticelli (PP) e Olavio Falchetti (PT) disputam a preferência do eleitorado em Tubarão - Foto:Fotos: /Divulgação/Notisul

Tubarão

O Notisul trará, amanhã, a terceira pesquisa encomendada pelo jornal e executada pelo IPC à disputa a prefeito em municípios da região. Desta vez, os eleitores de Tubarão terão uma ideia de como andam as intenções de voto para as eleições do próximo dia 2 de outubro. Faltam nove dias para o pleito.

Quatro chapas/coligações serão avaliadas: “Tubarão quer mais”, da composição PSDB/ PMDB/PR/PTC/PMN, que tem Carlos Stüpp como candidato a prefeito e João Marcelo como vice; a chapa “PSC” – (pura) -, da composição PSC, que tem como postulante a prefeito Edi da Farmácia, e a vice Gladys Flores; a coligação “Novo experiência trabalho”, composta pelo PP/PSD/PSB/PPS/DEM/PRB/PC do B, encabeçada pelos candidatos à majoritária Joares Ponticelli (prefeito) e Caio Tokarski (vice), e a chapa “PT” – também pura, ou seja, composta somente pelo PT, que tem como postulante ao cargo o atual prefeito, Olavio Falchetti, que tem como vice  Akilson Machado. (Ordem alfabética pelo nome do cabeça de chave.

No sábado da semana passada, o Notisul/IPC trouxe números de uma pesquisa do pleito em Capivari de Baixo – também à majoritária, e no último dia 10 ocorreu a primeira divulgação de pesquisa eleitoral, envolvendo os prefeituráveis de Braço do Norte. Todos os dados podem ser conferidos no site e na Fan Page do jornal.

Esta é uma das pesquisas mais aguardadas e de maior credibilidade na região, e já tem histórico no Notisul desde 2008, sempre em parceria com o IPC, que executa as entrevistas e os relatórios.

A pesquisa quantitativa de intenção de voto em Tubarão será parcialmente divulgada na Fan Page e no site do Notisul a partir do início da madrugada de amanhã, principalmente a pergunta da Estimulada, a qual questiona da seguinte forma: “Se as eleições para prefeito e vice-prefeito de Tubarão fossem hoje, e os candidatos sendo estes (nomes citados), em qual chapa você votaria?”. A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Notisul ainda trará, nos próximos dias, outra avaliação em Tubarão e, para que não ocorra quaisquer tipos de influências, as datas não serão divulgadas e ainda são mantidas sob segredo pelo próprio Instituto.