Tanara é unanimidade no PT e é oficializada como pré-candidata  à sucessão do prefeito Célio Antônio. Foto: André Bianchini/PT de Laguna/Notisul
Tanara é unanimidade no PT e é oficializada como pré-candidata à sucessão do prefeito Célio Antônio. Foto: André Bianchini/PT de Laguna/Notisul

Laguna

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Laguna homologou e oficializou a pré-candidatura de Tanara Cidade de Souza à sucessão do prefeito Célio Antônio. O anúncio foi feito durante reunião ampliada, neste sábado.
Por ter sido a única a colocar seu nome à disposição à disputa eleitoral, a pré-candidatura de Tanara, atual comanda da secretaria de saúde da prefeitura, foi aprovada por unanimidade pelo diretório.

“Vamos trabalhar duro para dar continuidade a este projeto, que sempre priorizou aqueles que mais precisam”, destacou a pré-candidata.
O encontro também definiu a política de alianças do PT, tanto à majoritária quanto à proporcional. Foi decidido que o partido não apoiará siglas historicamente adversárias em nível nacional, como PSDB e DEM.

Entretanto, não recusará apoio destes mesmos partidos. “É importante percebermos que grupos políticos adversários no passado, hoje podem ter compreendido o nosso projeto e queiram, agora, nos ajudar nessa caminhada. E isso não podemos recusar”, defendeu o prefeito Célio Antônio.

O encontro foi ainda prestigiado por lideranças de outras siglas, como o vereador Ronaldo Kfouri, do PSDB, o presidente municipal do PR, Rodrigo Moraes, do presidente do PRB, Jefferson Crippa, e a secretária de educação da prefeitura, Tânia de Oliveira Pereira, representante do PP.