Mirna Graciela
Tubarão

O estado de saúde do jornalista Ênio Batista, 43 anos, é muito delicado. Ontem à tarde, o radialista apresentou um agravamento em seu quadro clínico. As últimas informações, apuradas por volta das 21 horas, apontavam para um caso crítico.
Segundo a equipe médica do Hospital Socimed, em Tubarão, onde o comunicador está internado desde sexta-feira, quando teve um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, Ênio ainda possui irrigação sanguínea no cérebro. No entanto, alguns sinais vitais já foram perdidos.

A mobilização das pessoas é intensa. Está marcado para hoje, às 18 horas, no Centro Municipal de Cultura, um ato ecumênico de oração pela saúde do radialista. Ênio foi submetido a uma cirúrgia no cérebro, na instituição hospitalar, quando foi colocado em coma induzido na madrugada de domingo, desde quando permanece na Unidade de Terapia Intensiva (ITU) e respira com ajuda de aparelhos.

Na sexta-feira, ele foi encontrado caído em sua residência. Antes disto, queixou-se aos colegas que sentia forte dor de cabeça. O jornalista é coordenador de jornalismo da Rádio Bandeirantes AM. Ele apresenta o ‘Bom Dia Bandeirantes’, de segunda a sexta-feira, às 6h50min, e o ‘Frente a Frente’, programa tradicional na emissora, aos sábados de manhã.

Há mais de 20 anos na área, é muito conhecido, com experiência em várias emissoras da região. Ênio nasceu em Várzea das Canoas, em Gravatal, é casado e tem três filhos. Além da família, do trabalho e amigos, Ênio tem a política como uma de suas paixões, área em que também já atuou.