Tubarão

Amanhã o dia será de comemoração entre os filiados do Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão (Sinpaaet). Isto porque a entidade celebra 20 anos de existência. Este ano, o Sinpaaet participou de várias conquistas. Para se fazer mais presente nas lutas pelos direitos da classe trabalhadora a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi fundamental.

Além disso, outra parceria importante foi a filiação à Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado e Fundações Públicas de Direito Privado e/ou Comunitárias do Estado de Santa Catarina (Fetraesc). Engajado na luta por melhores condições para o trabalhador, o Sinpaaet esteve envolvido no movimento pela criação do piso salarial em Santa Catarina e, para o próximo ano, já articula a pauta de reivindicações.

Entre os temas relevantes, pontua o presidente do Sinpaaet, Valdir Luiz Schwengber, está a militância para a derrubada do fator previdenciário. “Temos que lutar, conjuntamente, para derrubar o fator previdenciário. Os aposentados já deram a sua parcela de contribuição e agora são humilhados pela defasagem dos seus vencimentos”, diz Valdir.