Karen Novochadlo
Tubarão

A animação tomou conta de quem prestigiou o Uniluz, ontem à noite, na Unisul, em Tubarão. A atração principal, o cantor Oswaldo Montenegro, apresentou algumas músicas de seu novo CD, Canções de Amor, e também sucessos antigos.

Para o cantor Oswaldo Montenegro, a recepção do município foi ótima. Bastante solícito, ele distribuiu autógrafos e posou para fotos antes de subir ao palco. Jovens e crianças assediaram o cantor. “Essa renovação do público é ótima”, afirmou.

O estudante Apoleon Schneider, 22 anos, faz parte dos jovens fãs do artista. Desde os 10 anos, ele acompanha a carreira do compositor. “São músicas que passam emoção e ele tem uma voz ótima”, elogia o rapaz.

A secretária Marivane Küerten de Maria, 23, e a estudante Ana Maria Salvador Küerten, 51, foram ao show especialmente pela presença de Oswaldo. E também gostaram muito das outras atrações. “O evento proporcionou várias emoções, com a participação de banda, pianista e corais”, destaca Marivane. Para Ana Maria, foi uma das poucas chances de desfrutar de boa música. “Só senti falta de mais público”, avalia.

A entrada para o espetáculo era um quilo de alimento não perecível.

Outras atrações
O encanto do espetáculo natalino foi transmitido pelo coral do Colégio Dehon, que deu um show das janelas da Universidade. A Orquestra da Tractebel Energia também participou da festa. Vencedor da 3ª Mostra de Cultura Artística da Unisul (Uniculta), na categoria música, o cantor Roger Nichele apresentou-se ao lado do pianista uruguaio Pedro Domingues. E, como não poderia faltar, o Coral Universitário, sob a batuta da maestrina Maria Miranda da Silva, fez uma excelente performance.