Além dos atores fixos, outros entraram como parte da temática do dia a dia   -  Foto:Carla Marcelino/Divulgação/Notisul
Além dos atores fixos, outros entraram como parte da temática do dia a dia - Foto:Carla Marcelino/Divulgação/Notisul

Tubarão

Residir em repúblicas sem dúvida alguma possui muitos pontos positivo, mas também outros tantos negativos, e para mostrar as diferentes nuances de como é a vida em comunidade daqueles que se conheceram por ocasiões distintas, que hoje, às 20h30min, estreará na Unisul TV, a série ‘A República’, que abordará a vida de cinco estudantes que dividem o espaço em uma moradia em Tubarão. O programa vai ao ar às sextas-feiras e tem duração de 20 minutos.

Conforme a diretora da série, Carla Marcelino, a equipe é formada por cinco atores que dividirão o mesmo teto e a cada episódio eles receberão visitas inusitadas. “Os episódios trabalham com temas polêmicos e atuais, de uma forma suave e divertida. Todos os programas são baseados em fatos reais, feitos a partir de pesquisa e entrevista com pessoas que moraram em repúblicas de estudantes”, conta Carla.

Pode parecer simples, mas para morar nesses locais é preciso ter responsabilidade e maturidade para conviver de forma coletiva e é isso que os tubaronenses, Isadora Ponticelli Mondini, Théo Estaban Tibúrcio, Marília Dalmagro, Stéphany Bittencourt e Bruno May passarão aos telespectadores da região. 

Os hábitos e os costumes de cada indivíduo diferentes um dos outros serão abordados de forma divertida, além de situações como a organização das contas de casa dará a tônica da série. Carla acredita que muitos acadêmicos poderão se ver nas mais diversas situação protagonizadas pelos cinco atores.