Carolina Carradore
Tubarão

A situação dos semáforos está mais próxima de ser revolvida. Amanhã, serão abertos os envelopes com as propostas de preço das empresas interessadas na manutenção dos semáforos. Duas foram habilitadas para concorrer na licitação.

Segundo informações da secretaria de meios e suprimentos da prefeitura, o prazo de recurso finalizou terça-feira. Depois da abertura dos envelopes com as propostas de preços, as duas empresas têm o prazo de cinco dias para uma possível contestação dos valores apresentados. “Se nenhuma entrar com recurso, na próxima semana teremos assinado o contrato de prestação do serviço”, adianta o engenheiro da secretaria de segurança e trânsito, Rodrigo Joaquim.

Enquanto não há uma terceirização dos serviços, a secretaria tentar amenizar o caos nos controladores de trânsito e realiza uma manutenção emergencial. Há mais de duas semanas, o trânsito da cidade é prejudicado pelos estragos causados nos semáforos. Ontem, a secretaria realizou uma varredura e trocou lâmpadas e placas. Boa parte voltou a funcionar. Os sinais para pedestres estão, na maioria, desativados.

Na semana passada, ainda havia problemas nos semáforos. “Essa semana, a situação está melhor por causa do tempo. Eles estragam mais quando chove. Estamos ansiosos para contratar essa empresa”, argumenta o secretário da pasta, Antônio Bittencourt.