Priscila Alano
Tubarão

Em breve os semáforos em Tubarão voltarão a funcionar adequadamente. A empresa Sinal Sul foi a vencedora da licitação para fazer a manutenção nos equipamentos. O contrato, válido por um ano, será assinado na segunda-feira. Em um primeiro momento, a empresa fará um levantamento de quantos equipamentos precisam de manutenção.

A secretaria de segurança e trânsito da prefeitura permanecerá no trabalho de fiscalização e acompanhamento das atividades a serem desenvolvidas pela nova contratada. “Vamos pedir para eles agilizarem a manutenção dos semáforos, fazer um levantamento de quantas lâmpadas e módulos precisam ser substituídos”, antecipa o secretário da pasta, Antônio Bittencourt.

Já em relação aos semáforos de orientação aos pedestres, a manutenção ficará para depois. Boa parte destes equipamentos está sem funcionar há muito tempo. O conselho do secretário é que os pedestres sejam mais atenciosos e utilizem as indicações aos motoristas para atravessar a rua com segurança.

Há cerca de dois meses os equipamentos espalhados pela cidade apresentam problemas. Em muitas vezes o trânsito tornou-se um caos no centro da cidade. Nesta sexta-feira por exemplo, o conjunto instalado no cruzamento entre as ruas Cândido César Freire Leão e Conselheiro Mafra (nas proximidade da câmara de vereadores), na Vila Moema, estava apenas com o foco amarelo em funcionamento.