Dr. Vicente (E), Brunel (C) e Nivaldo disputam uma vaga à prefeitura   - Fotos:Divulgação/Notisul
Dr. Vicente (E), Brunel (C) e Nivaldo disputam uma vaga à prefeitura - Fotos:Divulgação/Notisul

Capivari de Baixo

O Notisul trará, amanhã, a segunda pesquisa contratada pelo periódico e executada pelo IPC à disputa a prefeito. Desta vez, os eleitores de Capivari de Baixo terão uma ideia de como andam as intenções de voto para as eleições do próximo dia 2 de outubro.

Três chapas/coligações serão avaliadas: “Renova Capivari”, da composição PSD/PSDB/PP/PSC/PRB, que tem Dr. Vicente como candidato a prefeito e Arleis da Autoescola como vice; a chapa “Capivari no Coração”, composta pelo PMDB/PT/PC do B, que tem como postulante a prefeito Brunel, e a vice Nazareno; e a coligação “Pra Frente Capivari”, composta pelo PSB/PPS/PDT/PR, encabeçada pelos candidatos à majoritária Nivaldo (prefeito) e Aurimar da Saúde (vice) – ordem alfabética pelo nome do cabeça de chave.

No sábado da semana passada, o Notisul/IPC trouxe números de uma pesquisa do pleito em Braço do Norte – também à majoritária. Todos os dados desta avaliação podem ser conferidos no site e na Fan Page do jornal.
Esta é uma das pesquisas mais aguardadas e de maior credibilidade na região, e já tem histórico no Notisul desde 2008, sempre elaborada pelo IPC. 

A pesquisa quantitativa de intenção de voto em Capivari será parcialmente divulgada na Fan Page e no site do Notisul a partir do início da madrugada de amanhã, principalmente a pergunta da Estimulada, a qual questiona da seguinte forma: Se as eleições para prefeito e vice-prefeito de Capivari de Baixo fossem hoje, e os candidatos sendo estes (nomes citados), em qual chapa você votaria? A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As próximas avaliações já estão agendadas. Serão duas em Tubarão e, para que não ocorra quaisquer tipos de influências, as datas não serão divulgadas e ainda são mantidas sob segredo pelo próprio Instituto.