Karen Novochadlo
Laguna

Ainda é uma incógnita a realização do espetáculo A República em Laguna na próxima semana. O Notisul contatou diversas vezes órgãos da prefeitura e a organização da peça, mas não obteve resposta quanto às datas da encenação. As apresentações desta semana foram canceladas devido à falta de recursos.

O Ministério do Turismo deveria repassar aproximadamente R$ 1 milhão, e a secretaria de turismo do governo do estado cerca de R$ 450 mil. Contudo, as verbas não foram recebidas pela organização do espetáculo. Os organizadores participaram de uma reunião ontem em Florianópolis para debater o destino da peça.
De acordo com a secretária de turismo e lazer da prefeitura de laguna, Denise Pegorara, o prefeito Célio Antônio estava em Brasília terça-feira para tentar resolver a situação.

Algumas casas que integram o cenário já haviam sido montadas para a apresentação. Contudo, os camarotes e as arquibancadas não foram erguidos. Os atores Adriana Birolli e Henri Castelli não se deslocaram para o município. Caso o espetáculo seja realizado, a estrutura deverá estar pronta amanhã, mais tardar domingo.
Quem já adquiriu o ingresso poderá resgatar o dinheiro no local onde foi realizada a compra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3644-6193.