Priscila Alano
Tubarão

A frota do transporte escolar de Tubarão será ampliada em breve. Dois micro-ônibus serão adquiridos via financiamento, através do Banco Nacional de desenvolvimento e Social (BNDES). O investimento será de R$ 380 mil.

O secretário de educação da prefeitura, José Santos Nunes, admite que a frota está deficitária, e comemora a linha de crédito especial do governo federal que favoreceu a aquisição dos veículos. O valor será descontado através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A rede municipal atende em torno de 900 alunos. “Com a aquisição destes veículos, a frota ficará completa. Além de investir na qualidade dos professores e dos prédios, também é necessário assegurar um transporte escolar de qualidade”, enaltece o secretário.

Na próxima semana, a prefeitura deve abrir o processo de licitação para a aquisição dos veículos. Além dos dois micro-ônibus, o município conclui uma licitação para a compra de uma van também destinada à educação. Atualmente, a pasta conta com dez veículos.