Ênio é muito um dos radialistas mais populares de Tubarão.
Ênio é muito um dos radialistas mais populares de Tubarão.

Mirna Graciela
Tubarão

Na madrugada de ontem, às 3 horas, o jornalista Ênio Batista, 43 anos, foi submetido a uma cirurgia no cérebro, no Hospital Socimed, em Tubarão, a fim de aliviar a pressão ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico.

O comunicador foi colocado em coma induzido, situação em que ficará por três dias, período que servirá para os médicos avaliarem o que ocorreu.

Diante de seu quadro, o procedimento foi bem sucedido. Ele também contraiu uma pneumonia, que é tratada.

No sábado, por volta das 21 horas, a situação agravou-se e o radialista respirava com ajuda de aparelhos. Ênio, que coordena o setor de jornalismo da Rádio Bandeirantes, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição desde sexta-feira, quando, após o almoço, sofreu o AVC.

Ele foi encontrado caído no banheiro de sua casa. Pela manhã, Ênio estava bem e trabalhou normalmente na apresentação do Bom dia Bandeirantes, às 6h50min, programa em que é âncora.

Ênio é muito popular em virtude de sua história na área da comunicação na região. Ele atuou nas três rádios AM de Tubarão. Nasceu em Várzea das Canoas, em Gravatal, é casado e tem três filhos. É um dos pré-candidatos a vereador pelo PSDB nas eleições do próximo ano.