Mirna Graciela
Tubarão

O jornalista Ênio Batista, 43 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, na última sexta-feira, apresenta um quadro de saúde estável. Mas o caso é considerado grave.
Ênio foi submetido a uma cirurgia no cérebro, no Hospital Socimed, em Tubarão, e colocado em coma induzido, na madrugada de domingo, situação em que deve permanecer até amanhã, período que servirá para uma avaliação médica do que realmente aconteceu.

De lá para cá, a situação do radialista é a mesma. Ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar e respira com ajuda de aparelhos. O comunicador responde bem aos medicamentos para tratar a pneumonia adquirida, bem como estão controladas a febre e a pressão.

As visitas são restritas, com liberação apenas para parentes próximos. Ênio sentiu-se mal em casa, onde foi encontrado caído, na sexta-feira, após o almoço, e levado imediatamente à instituição hospitalar. Pela manhã, acordou bem, levantou e foi para a Rádio Bandeirantes, onde coordena o departamento de jornalismo da emissora e apresenta o ‘Bom dia Bandeirantes’, a partir das 6h50min.
O radialista é muito conhecido em Tubarão e região. Já trabalhou nas três emissoras AM da cidade. Ele nasceu em Várzea das Canoas, em Gravatal, é casado e tem três filhos. É um dos pré-candidatos a vereador pelo PSDB nas eleições do próximo ano.