O lançamento da feira ocorreu na Acit.
O lançamento da feira ocorreu na Acit.

Tubarão

A programação da 9ª Feincos está oficialmente lançada. Para este ano, os promotores do evento decidiram separar os dias de negócios dos de diversão. O anúncio ocorreu na noite de ontem, em reunião na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

Por causa da separação, a feira, que novamente será no Cecontu, ganhou uma semana a mais. Este ano, o evento começa no próximo dia 23 e termina no dia 3 de junho. “A Feincos já está no calendário de aniversário de Tubarão. E já fazemos também o anúncio oficial da 10ª edição da feira, que ocorrerá em maio do próximo ano”, anuncia o presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes.
O objetivo é mostrar o potencial de Tubarão. “Toda a cidade que cresce economicamente possui um evento destes”, avalia Eduardo.

Neste ano, a feira contará com uma edição da Casa Pronta, evento de sucesso em Criciúma. “Estará aberto das 16 às 22 horas, mas claro, se o movimento for bom, não mandaremos ninguém embora”, brinca o diretor da Nossa Casa, promotora do evento mobiliário, de decoração e construção, Willi Backes.
A expectativa é a das melhores. “Já estamos com 70 empresas fechadas, faltam apenas dois estandes”, comemora Eduardo.

Feijão no prato

A 9ª edição da Feincos contará também com um evento gastronômico. É a feijoada beneficente da Unisul. “A feijoada encerra a primeira etapa da Feincos”, convida a diretora do campus Tubarão da Unisul, Milene Kindermann. A meta é vender 600 camisetas. Neste ano, o lucro será revertido em doação a Apae.
O Seminário Nacional de inovação também está na programação. Os seminários, neste ano, ocorrerão nos auditórios da Acit e no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

Programação

Dias 23 a 26 – CasaPronta Tubarão.
Dias 24 e 25 – Seminário Nacional de Inovação.
Dia 26 – Feijoada da Unisul.
Dia 27 – Show do Canta Viola, que marcará o aniversário de Tubarão.
Dia 2 de junho – Show nacional de Seu Jorge.
Dia 3 de junho – Show nacional de Belo.