As fotos com os recados de volta às aulas estão sendo postadas na fan page do curso no facebook. Foto: Divulgação/Notisul.
As fotos com os recados de volta às aulas estão sendo postadas na fan page do curso no facebook. Foto: Divulgação/Notisul.

Tubarão

Com o objetivo de desejar as boas-vindas aos universitários dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Unisul, em Tubarão, ao segundo semestre, que inicia hoje, os professores desenvolveram uma campanha diferente. No estúdio de fotografia do curso, os educadores foram clicados com um ar descontraído e buscando passar alegria e acolhimento para os alunos.

A ideia partiu do coordenador dos cursos, Mario Bressan, e logo foi aceita por todos que se disponibilizaram para realizar as fotos. “Considero a ação uma forma de carinho e de valorização de nossos alunos. Mostramos assim que desejamos estar com eles, que estamos ansiosos para recebê-los em mais um semestre,” destaca.

A professora de publicidade e responsável pela direção de arte da campanha, Valéria Braga, admite precisar vencer a timidez para participar das fotos. Segundo ela, o resultado ficou legal porque foi um clima descontraído, entre amigos. “É muito bom porque no curso de comunicação passamos trabalhos práticos para os alunos em que eles têm que fotografar, editar e ser modelos para exercitar. Assim é uma maneira carinhosa de recepcioná-los e eles verem que os professores também fazem isso na prática e exercitam”, afirma a professora.

Uma das primeiras postagens, uma amostra de como será a campanha, retrata uma história em quadrinhos com os professores. As fotos usadas são engraçadas e são justamente as que não foram selecionadas para o trabalho em si e mostra a expectativa pela surpresa que será as fotos e boas-vindas aos alunos.

As imagens com recados da volta às aulas são postadas na fan page do curso no facebook. Dezenas de alunos já curtiram e comentaram as fotos e mostram estar gostando da ideia.