Tubarão

Um foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, foi confirmado pela secretaria de saúde da prefeitura de Tubarão. Agentes do programa municipal de combate à dengue identificaram 12 larvas em uma vistoria feita, esta semana, a uma armadilha estrategicamente colocada em um estabelecimento comercial do bairro Morrotes.
Agora, os profissionais visitarão todas as casas localizadas em um raio de 300 metros a partir do local do foco. O objetivo é orientar os moradores e eliminar possíveis outros criadouros do mosquito.

A secretário de saúde da prefeitura, Roger Augusto Vieira e Silva, não minimiza o caso, mas garante não haver motivo para pânico. “Apesar do foco ter sido confirmado, não temos a doença em Tubarão. Mas para continuar assim, é preciso que todos cuidem de suas casas e façam a sua parte na prevenção”, pede.
Hoje, em Tubarão, estão instaladas 293 armadilhas (vistoriadas uma vez por mês) e 98 pontos estratégicos (fiscalizados semanalmente). Denúncias de suspeita de focos do mosquito devem ser feitas por meio do telefone 3621-9600.