Vagas do concurso público serão avaliadas pelo grau de comprometimento da folha  - Foto:Divulgação/Notisul
Vagas do concurso público serão avaliadas pelo grau de comprometimento da folha - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Recomeça nesta terça-feira o trabalho de transição a partir de uma comissão formada entre representantes da prefeitura de Tubarão, do prefeito Olavio Falchetti (PT), e do prefeito eleito Joares Ponticelli (PP), cujo primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira em Tubarão com a presença dos dois políticos e outras 11 pessoas. 

Após a reunião, Joares seguiu para Florianópolis, onde terá reunião com diversas lideranças. “Vamos bater na porta dos gabinetes. A viagem faz parte da programação da transição. Semana que vem estaremos em Brasília”, adiantou, sem entrar em detalhes.  

Segundo Joares, não existe previsão para um novo encontro presencial entre ele e Olavio. O advogado Cássio Medeiros de Oliveira e outras três pessoas ficaram responsáveis em organizar os números. O ponto de maior preocupação ainda é a dívida do Imposto Sobre Serviços (ISS), pois existe uma possibilidade da prefeitura ser executada. Apenas nesta dívida, a previsão é de R$ 50 milhões.

Outro pedido de Joares e Caio Tokarski (PSD) foi pelos números do próximo concurso público. A equipe de transição quer calcular qual é o comprometimento da folha de pagamento frente à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Para a publicação do edital do concurso público, a prefeitura preferiu nos consultar. Foram muito prestativos a todas as informações que a gente solicitou”, resumiu Joares. A expectativa é de que até esta sexta-feira o progressista tenha em mãos os primeiros dados para se pronunciar.

Por parte do prefeito Olavio, os pedidos foram para que a nova administração  mantenha as obras iniciadas. As contas serão pagas, garantiu. “Espero não deixar dívidas. Tudo o que a gente contraiu, deixar pago até o dia 31 de dezembro. Estamos trabalhando para entregar a prefeitura dentro da normalidade, da melhor maneira possível para que o Joares e o Caio iniciem os trabalhos com as negativas, com projetos”, declarou.