Priscila Alano
Tubarão

O advogado tubaronense Alexandre Moraes é o pré-candidato do PMDB à assembleia legislativa. Ele e o vereador Evandro Almeida disputaram a vaga nas prévias do partido, nesta sexta-feira. Dos 45 votos do diretório, Alexandre recebeu 27. Evandro levou 17. Um dos membros votou em branco. O advogado disputará a vaga hoje pertencente ao deputado Genésio Goulart, que desistiu de concorrer à reeleição.
Alexandre fará dobradinha com o pré-candidato a deputado federal Edinho Bez.

A dupla inicia uma jornada de visitas aos municípios da região na próxima semana. “Saio fortalecido deste pleito. Agora vou conversar com as grandes lideranças do partido para montar o plano de ação”, antecipa Alexandre.
Sem o menor ressentimento, Evandro assegura que vai trabalhar pela candidatura do colega. O deputado federal Edinho Bez considera o resultado das prévias salutar. “São duas jovens lideranças que surgem dentro do PMDB de Tubarão e isso é importante. Hoje, venceu a democracia. O partido vai trabalhar e fortalecer o nome de Alexandre na Amurel”, valoriza Edinho.

O professor Maurício da Silva, que também participou da votação, também garante apoio a Alexandre. “Vamos buscar a unidade em torno do nome definido pelo diretório. Agora é hora de colocar o pé na estrada, pois os demais partidos já trabalham o nome de seus pré-candidatos”, considera.