Foto: Sangão News/Divulgação/Notisul
Foto: Sangão News/Divulgação/Notisul

Sangão

Neste domingo, prefeitos, vice e vereadores de diversos municípios participam da sessão solene que dá posse aos novos gestores para o mandato 2017/2020. Em Sangão, o prefeito reeleito Castilho Silvano Vieira (PP) teve o registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Santa Catarina, Eron Pinter Pizzolatti, que acatou o pedido do Ministério Público (MP) para não empossá-lo.

Castilho venceu nas urnas em outubro com 54,14% dos votos válidos, mas está impugnado porque assumiu a prefeitura a menos de seis meses da eleição quando ainda era vice-prefeito, o que, pela lei, configura que ele estaria indo para um terceiro mandato consecutivo. Até a decisão em última instância, o município será governado pelo presidente da Câmara de Vereadores, que será eleito durante a votação para a composição da mesa-diretora do biênio 2010/2018.

A sessão solene de posse dos vitoriosos será realizada neste domingo, no Centro de Eventos José Antônio da Silva, às 17h30min. O ato será presidido pelo vereador de mais idade, Alécio João Goulart (PSDB). 

Em Imbituba, a sessão solene de posse dos agentes políticos eleitos para o mandato 2017/2020 está marcada para as 20 horas, no Imbituba Atlético Clube. O vereador mais velho, Antonio Clesio Costa (PP), presidirá a votação à mesa-diretora para o biênio 2017/2018. Já em Laguna, a sessão iniciará às 19 horas, no Cine Teatro Mussi, com a posse dos vereadores eleitos, do prefeito Mauro Vargas Candemil (PMDB), e do vice Julio Cesar Willemann (PSD).