Zahyra Mattar
Tubarão

Os resultados dos exames feitos ontem pelo prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), devem ser divulgados hoje. Ele segue internado no Hospital Socimed. Bertoncini estava em casa quando sentiu fortes dores no peito e foi levado às pressas por uma equipe de saúde à instituição hospitalar.

Ele passou por uma bateria de exames. A suspeita é que o prefeito possa ter tido um princípio de infarto. Contudo, esta informação não é confirmada pela equipe médica, que informou ainda que o mal súbito não tem nenhuma relação com o tratamento oncológico que Bertoncini realiza há quase dois anos.

Pouco tempo após a publicação da informação no site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br), a esposa do prefeito, a também médica Márcia Regina Pereira, postou uma mensagem para reforçar o ocorrido. Conforme o texto (leia no quadro ao lado), Bertoncini passa bem e aguardará os resultados dos exames em completo repouso.

Ontem, por volta das 16 horas, um novo boletim foi divulgado pelo hospital (www.socimed.com.br). Conforme atesta a equipe que cuida do prefeito, composta pelos médicos Ricardo Abrão Wyse e. Eduardo Paiva Godinho, o prefeito apresenta um quadro estável (veja abaixo).

O boletim médico
“O Dr. Manoel Antonio Bertoncini da Silva, prefeito do município de Tubarão, está internado no Hospital e Maternidade Socimed desde o dia 25 de agosto de 2010, quarta-feira, para avaliação diagnóstica e tratamento, intercorrência esta não relacionada à doença oncológica. No momento, o cliente apresenta estabilidade clínica. A equipe médica que o assiste é composta pelo dr. Ricardo Abrão Wyse e dr. Eduardo Paiva Godinho.

Comunicado
“Aqui é a Dra. Marcia, esposa do prefeito. Eu só gostaria de complementar (a notícia veiculada no site da prefeitura) que ele está muito bem neste momento (a mensagem foi postada às 15h55min). Após um grande susto, devido a uma forte dor no peito, ele foi transferido eficientemente pela equipe do Samu para o Hospital Socimed, onde foi medicado e aguarda o resultado de exames para definir o quadro. Somente depois disto poderá ter alta. Os boletins médicos serão divulgados pela assessoria de imprensa do hospital. Um abraço a todos.
Marcia Regina Pereira”.