Tatiana Dornelles
Laguna

O que era para ser um domingo de alegria e diversão à beira-mar tornou-se desespero e dor para uma família de Lageado, no Rio Grande do Sul, de férias em Laguna. Na praia do Mar Grosso, um menino de 9 anos desapareceu na água, ontem, por volta das 18h30min. O caso ocorreu entre os postos 2 e 3, próximo ao local onde há as brincadeiras de verão promovidas pela prefeitura, em frente à praça do Vila.

O menino brincava com outra criança, perto do palco montado. Os dois resolveram tomar um banho no mar. De repente, em um momento de distração, o amiguinho viu o outro de bruços, como se estivesse nadando, e ficou sem saber o que fazer. Não houve muito alarde, contudo, as ondas começaram a levá-lo e algumas pessoas perceberam o que tinha acontecido.

Os bombeiros foram acionados e começaram as buscas. Em pouco tempo, o corpo já havia desaparecido. Cerca de 17 homens continuaram as buscas até o anoitecer, por volta das 20h30min. Os trabalhos foram realizados pelos guardas-vidas também com jet-skis.

Uma multidão aglomerou-se na praia para assistir à tentativa de resgate. Até as 20h44min, ainda havia muita gente aglomerada no local, à espera do corpo do garoto. O mar, segundo o Corpo de Bombeiros de Laguna, não estava bastante agitado, porém, as ondas quebravam com força. As buscas continuarão hoje, a partir das 8 horas.

Ainda não se sabe exatamente como tudo ocorreu. Após ser encontrado, o corpo será submetido a uma necropsia.