Rafael Andrade
Tubarão

A corrida pela tão disputada vaga da cadeira de prefeito em Tubarão começou há alguns meses. À medida que as convenções partidárias aproximam-se, os caminhos começam também a se estreitar, e o principal passo – que pode levar à conquista do precioso voto do cidadão -, o plano de governo, surge nas pré-candidaturas já definidas.

É o caso do planejamento detalhado ao Notisul, ontem, pelo pré-candidato à majoritária da Cidade Azul, Joares Ponticelli (PP), cabeça de chave de uma coligação que tem o PSD – partido do governador Raimundo Colombo – como vice. O nome do vereador Caio Torkaski deve ser definido na próxima semana.

Composições à parte, Joares destaca que o seu plano de governabilidade terá cinco macropilares: Ousadia, mas exequível; Criatividade; Sustentabilidade; Transparência; e Inovação. “Englobado aí podemos destacar as ações das ampliações de parcerias público-privadas (PPPs). Daremos espaço de participação às entidades e classes que já atuam no desenvolvimento de Tubarão, como o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial (Acit), entre tantas outras que prestam um serviço exemplar e podem, neste momento da política e da economia que o Brasil atravessa, principalmente os órgãos públicos, ajudar e muito”, projeta.

Joares, que foi deputado estadual por 16 anos seguidos, e também vereador na Cidade Azul na década de 1990, tem pretensão de criar alternativas para concluir a tão almejada obra da Unidade de Prontoatendimento (UPA) 24 horas. “Somos referência em saúde, principalmente devido ao trabalho de excelência desenvolvido pela Unisul, que também possui um hospital veterinário, e pode firmar parceria sobre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), junto com ONGs, por exemplo”, destaca.

O plano de governo de Ponticelli será concluído no dia 31 de julho, e precisa ser registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) junto com a sua candidatura,  segundo o político, entre os dias 6 e 7.