Que correria. O ano de 2009 não foi fácil. Mas também não foi difícil. Como tudo na vida: dois lados. O ano foi de lágrimas e sorrisos. Tristezas e felicidades. Tragédias e superações. Tudo na mesma proporção.
Para você, o dinheiro foi pouco? O trabalho foi muito? O time perdeu o campeonato? Que tal pensar de outra forma? O dinheiro foi pouco, mas garantiu o sustento da família. O trabalho foi demais, mas pelo menos há emprego. O time pode ter perdido hoje, mas sempre há outro campeonato.

Até mesmo quando as coisas não vão tão bem como gostaríamos, a lição deve ser aprendida. Nada pior do que ter que repetir o mesmo ano após ano.
Na região, a vida da população foi marcada por várias situações ruins, mas o que ficou marcado foram as boas. O Aeroporto Regional Sul está com as obras adiantadas. A estrada do Camacho e o trecho da SC-407 (agora SC-108) foram inaugurados.
Isto só para citar três exemplos. Faltariam linhas para citar todos. A gripe atrapalhou, mas teve cidades, como Tubarão e Imbituba, que deram a volta por cima.
A duplicação da BR-101 não chegou ao fim, como todos esperavam. Foram tantos prazos… mas agora avançam e já tem até calendário de quando os trechos começam a ser inaugurados.
Como tudo na vida: dois lados. Na mesma proporção! Que venha logo 2010!

Acompanhe a retrospectiva 2009 completa no suplemento especial da ediçao impressa.