Olavio disputa a prefeitura pela terceira vez. O candidato é o atual gestor do município  -  Foto:Jailson Vieira/Notisul
Olavio disputa a prefeitura pela terceira vez. O candidato é o atual gestor do município - Foto:Jailson Vieira/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

O prefeito Olavio Falchetti (PT) foi o segundo convidado da série de quatro encontros com os candidatos à majoritária de Tubarão. A promoção é da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet). O evento ocorreu nesta segunda-feira, às 19 horas, na Acit.

A iniciativa tem como objetivo ouvir as propostas dos representantes que disputam a prefeitura e apresentar os principais anseios da classe empresarial para o desenvolvimento da cidade. Olavio destacou que nos primeiros meses de seu mandato foram encontradas muitas dificuldades, entre estas que o município estava há sete anos sem as certidões negativas de débito. “Tudo impactou para atrasar o desenvolvimento. Encontramos muitas dívidas e falta de licitações. Tivemos muito trabalho para colocar as coisas nos trilhos. Nos três primeiros meses, eu parecia um zumbi, acordava às 2 horas da manhã e não conseguia dormir mais”, revela.  

Entre os pleitos considerados prioritários pelas lideranças empresariais estão as obras de caráter estruturante, como área para ampliações e instalações de empresas, incentivos para novos e atuais negócios, os quais incluem a desburocratização, educação para o empreendedorismo, investimento em inovação, entre outros. A classe empresarial também considera prioritário investir em saúde, segurança, cultura, lazer e o acompanhamento destes pleitos após as eleições.

Falchetti destacou as obras que realizou e se mostrou disposto a atender as solicitações dos empresários para planejar Tubarão para o futuro. O gestor salientou que entre as suas principais obras estão a revitalização da Avenida Padre Geraldo Spettmann e Avenida Patrício Lima, entrada e saída principais da cidade, Parque Linear, novos postos de saúde, Centros de Educação Infantil (Cei’s), escolas em tempo integral, drenagens e aberturas de ruas.