Foto:Divulgação/Notisul
Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Após quase 30 dias de um apelo publicado pela família no Notisul, que mobilizou inúmeras ajudas, o menino Bernardo Teixeira Espíndola, de Tubarão, já está em casa e passa bem após uma cirurgia bem sucedida em Curitiba. 

Bernardo, de apenas 5 meses, sofre de um problema de coração devido a uma infecção hospitalar contraída pouco após o nascimento. Por orientação da médica cardiologista, foi marcada a cirurgia de correção de uma abertura no coração, que ficava maior a cada dia. Isso trazia complicações respiratórias.

A viagem para o Paraná ocorreu quatro dias depois da reportagem do Notisul. A criança retornou no dia 31 e recupera-se muito bem, segundo a mãe Moniele da Silva Teixeira Espíndola, 23 anos.

"Deu tudo certo. Agradeço a minha médica pediatra Maria Carolina Martins Muller, a cardiologista Silvia Meyer Cardoso e os médicos Marilise Kinue Kawamura Sandrini e Fabio Said Sallum. Também a todos que ajudaram. Foram anjos na vida do Bernardo", destacou Moniele. Ela explica que o menino passará por novas avaliações de cardiologia, mas o pior já foi. Em breve ele deixará de usar a sonda para se alimentar.