Joares disputa a prefeitura pela primeira vez. Em seu primeiro mandato como deputado, de 1999 a 2002, era conhecido como o ‘trem pagador’  - Foto:Jailson Vieira/Divulgação/Notisul
Joares disputa a prefeitura pela primeira vez. Em seu primeiro mandato como deputado, de 1999 a 2002, era conhecido como o ‘trem pagador’ - Foto:Jailson Vieira/Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

O ex-deputado estadual e agora postulante ao cargo de prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), participou ontem, às 20h30min, do terceiro encontro da série de quatro com os candidatos à majoritária da Cidade Azul. O evento é uma promoção da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet). 

Além de Ponticelli, o seu candidato a vice, Caio Tokarski (PSD), os deputados Nei Ascari (PSD) e Ricardo Guidi (PPS), e o governador do estado, Raimundo Colombo (PSD), também estiveram no evento. Colombo afirmou que esta eleição será diferente e que o pleito deste ano tem sido uma fase nova e de aprendizado. “Gosto do estilo do Joares. Ele é arrojado e competente, e sei que será o melhor para Tubarão. Cada eleição é única, sabemos que teremos dificuldades nos próximos meses, mas tenho certeza que eles (a dupla Joares e Caio) e o estado de Santa Catarina estamos prontos para vencer os percalços”, destacou Colombo.

O objetivo do encontro realizado pelas entidades é ouvir as propostas dos representantes que disputam a prefeitura e apresentar os principais anseios da classe empresarial para o desenvolvimento da cidade. Ponticelli destacou que pretende alocar todos os departamentos da prefeitura em um só local. Conforme o ex-deputado, desta forma, seriam economizados milhões de reais.

Ponticelli acredita que está preparado para gerir Tubarão e salienta que os mandatos como vereador, quatro vezes deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e como governador o credenciam para isso.  “Temos boas e importantes propostas, queremos implantar um Parque Ambiental na área do antigo aeroporto, vamos ampliar as vagas no ensino infantil, já conversamos com o governador e ele avalizou os nossos pedidos, construiremos centros de referências em atendimentos em especialidades médicas, temos projetos na área de mobilidade urbana e no meio ambiente. Propostas e boa vontade não faltam”, afirmou.

Conselho promove Fórum 
O Conselho de Pastores Evangélicos de Tubarão (Compet) promove, hoje, a partir das 20 horas, uma exposição de ideias dos candidatos à prefeitura da Cidade Azul, que concorrem ao pleito do próximo dia 2. O evento, que é aberto ao público em geral, está agendado para o auditório do Praça Shopping, no Centro. 

É um Fórum Político, segundo os organizadores. “Servirá para uma exposição de ideias dos postulantes ao principal cargo eletivo no município, de prefeito. Haverá perguntas de temas diversos e cada um terá 20 minutos para esclarecimentos e para demonstrar o seu plano de governo”, detalha o pastor Carlos Augusto Lopes, que preside o Compet. Segundo Carlos, todos os quatro candidatos: Carlos Stüpp (PSDB); Edi da Farmácia (PSC); Joares Ponticelli (PP); e Olavio Falchetti (PT) confirmaram presença.

“É um fórum expositivo e não debatido. Assim queremos fomentar uma política transparente e participativa. É um evento de extrema importância, pois hoje a igreja evangélica atua não somente ministrando pregações em seus cultos, mas cumpre um importante papel social, tais como: Grupos contra dependência química e alcoólica, centros terapêuticos, asilo, Casa Lar, casa de passagem, projetos sociais, escolas, etc. Os evangélicos possuem uma forte atuação social e voluntária, além de ser uma grande parcela da sociedade tubaronense e cerca de 15 mil eleitores”, informa Carlos.