As figuras natalinas começaram a ser colocadas ontem  - Foto:Bertoldo Weber/Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul
As figuras natalinas começaram a ser colocadas ontem - Foto:Bertoldo Weber/Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul

São Ludgero

Cerca de 650 figuras decorativas de Natal começam a ser colocadas nas ruas de São Ludgero. Ontem, os funcionários da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) iniciaram as instalações.

São 623 figuras de vários tamanhos para decorar as principais ruas e praças. Algumas, maiores, chegam a 2,6 metros de altura e serão instaladas na ponte. A novidade deste ano é a participação voluntária de mais de 200 mulheres dos clubes de mães. Elas são responsáveis pela confecção de 395 peças, entre anjos, velas e árvores produzidas com materiais recicláveis, que darão um toque especial e artesanal.

A decoração do centro da cidade este ano é resultado de um planejamento e parceria firmados entre a prefeitura, Cegero, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas). Os lojistas, empresários e as famílias são convocados para realizar algum tipo de decoração em seus estabelecimentos e residências. “Se existir um esforço de todos é possível deixarmos nossa cidade mais decorada e iluminada neste fim de ano”, afirma o prefeito Volnei Weber.