Cálculo de IMC é um dos serviços que serão oferecidos até quarta-feira, em frente à Pró-Vida.
Cálculo de IMC é um dos serviços que serão oferecidos até quarta-feira, em frente à Pró-Vida.

Tubarão

Os tubaronenses têm mais uma oportunidade para saber um pouco mais sobre a importância da atividade física. A 12ª Semana da Caminhada inicia hoje e segue até quarta-feira, das 18h30min às 21 horas. Além das orientações, os participantes poderão medir a pressão arterial, calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC) e verificar a capacidade respiratória por meio da oximetria (que mede a saturação de oxigênio no sangue).
As atividades da Semana da Caminhada ocorrem na tenda principal em frente à Clínica Pró-Vida. Nos quatro dias, serão organizados grupos de caminhada orientada, com saídas às 19, 19h30min e 20 horas.

A programação inclui ainda a distribuição de camisetas ecológicas e cupons para o sorteio de brindes. A Semana da Caminhada é promovida desde 2006 pela Pró-Vida e seus parceiros, e ocorre duas vezes por ano (março e novembro).
Nas 11 semanas anteriores, a participação foi de, em média, 500 pessoas em cada edição. Para essa 12º edição, espera-se um público ainda mais expressivo. “Promover a saúde e o bem-estar junto à comunidade, estreitando a relação de confiança. Esta tem sido a filosofia de trabalho da Pró-Vida ao longo desses 20 anos de atuação”, destaca o gerente geral da clínica, Fábio Vandresen.