O governador Raimundo Colombo  participou, em Brasília, de audiência com o diretor-geral da Agência Nacional de  Transportes Terrestres, Jorge Bastos  -  Foto:Jaqueline Noceti/Governo SC/Divulgação/Notisul
O governador Raimundo Colombo participou, em Brasília, de audiência com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos - Foto:Jaqueline Noceti/Governo SC/Divulgação/Notisul

Brasília (DF)

Uma reunião ontem em Brasília (DF) entre o governador Raimundo Colombo (PSD) e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos, resultou em uma possível data para a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. O dia 13, próxima segunda-feira, é o mais cogitado.

“A possibilidade da inauguração é dia 13 de julho. Mas ainda depende do andamento de engenharia da liberação da obra. Mas é para os próximos dias”, afirmou o governador. Nesta semana, testes de carga são executados na ponte.
No início do mês, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Conclusão das BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), esteve em reunião com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Girotto, para cobrar o dia de inauguração da ponte. A sugestão do dia 13 de julho foi encaminhada à Presidência da República.